Sushi brasileiro no UK

Oi Poderosos (as) e atrevidos (as)!!!
Como falei em um post anterior, o sushi daqui não desce na garganta. Tentei Tesco, Waitrose e em alguns restaurantes e o resultado foi o mesmo: o sabor fica bem atrás dos nossos brasileiros. Essa lástima se dá em virtude dos ingleses não usarem cream cheese (eu ao menos não achei o cream cheese em nenhuma das minhas, sei lá, dez tentativas) e usarem muitos vegetais, quando o que me interessa mesmo são os frutos do mar. O arroz também não tem o mesmo sabor e em um restaurante em particular eu odiei o molho Soy.
Cansada de sofrer, tendo crises de abstinência com direito à tremedeira nas mãos, fiquei radiante quando achei no Tesco (também procurei em outros supermercados e não encontrei) os ingredientes para fazer meu próprio sushi à la canarinha, olha só:
E o resultado:
Não ficou muito visualmente bonito porque minha faca estava cega e deu trabalho para cortar a alga, mas o sabor estava excelente, de acordo com o que eu desejava. Não vou ficar ensinando como fazer, pois como uns dias atrás, fiz de acordo com esses vídeos aqui. Porém, tenho algumas dicas:
– Tem milhares de vídeos ensinando a fazer um arroz complicado, eu simplesmente segui as instruções da caixinha e deu certo, em 20 minutos o arroz estava pronto para ser usado. Todavia, o molho fiz de acordo com as instruções do Júlio, usei vinagre, açúcar e sal.
– Não invente de usar arroz e vinagre normais, não funciona, tem que ser o próprio para sushi porque o arroz precisa ser meio “papado” (rs) e não soltinho como o normal, bem como o vinagre tem um cheiro diferente.
– Não faça como eu, use uma faca boa para cortar, dê uma pressãozinha e se a alga não cortar, vá girando o sushi roll e cortando delicadamente.
Gastei cerca de 9 libras para comprar o material (o equivalente a 27 reais) e para fazer outra rodada de sushis preciso apenas de mais algas (só veio 5 folhas no pacote, o que dava para fazer 40 sushis – cada folha faz oito) e material para o recheio. Ou seja, digamos que se eu usar todo o material vou fazer cerca de 80 sushis por 13 libras (39 reais). Economiza bastante, mas esses preços podem variar e dá, sim, um trabalhinho, então se seu objetivo é economizar, pense duas vezes se vale a pena pelo trabalho. O legal mesmo é dar a sua cara ao sushi, estou aqui já planejando os próximos: salmão defumado e kani , quem sabe uns sushis doces? Hummmmm…
Beijocas e glamour,
Larissa