Something new, something blue…

Algumas meninas me pediram para explicar o porquê da tradição inglesa da noiva usar algumas coisinhas especificadas:

Algo velho: Para levar do passado da sua vida. Uma parte de alguma jóia de família ou uma Bíblia herdada são frequentemente usadas.

Minha versão: decidi que vou usar os brincos da minha jóia presente de 15 anos que minha mãe linda me deu e um colar que o Chris me deu (não é tão velho, mas é especial)

Algo emprestado: Isto é geralmente pego de algum casal amigo feliz na esperança que parte da sorte deles vá passar para vocês. Um lenço, brincos ou um bracelete são escolhas populares.Ainda não sei, vou ver com a minha sogra algo que ela possa me emprestar. Alguma sugestão?

Algo azul: Azul é a cor da fidelidade.

Minha versão: vou pintar a unhazinha do pé com esse esmalte, ninguém vai ver mesmo. Vi essa idéia em algum filme que não lembro agora, alguém lembra?

Algo novo: Para celebrar sua nova vida casada.

Minha versão: esta é fácil, tudo que vou usar vai estar novinho! Só não dá para mostrar o vestido e o sapato no blog não é? Surpresa!

Acho que essas tradições não são apenas inglesas, já vi em alguns filmes americanos as noivas falando a respeito e eu nunca soube o porquê. Lembro bem da cena de Friends em que Mônica e Chandler quase casam em Las Vegas, pena que não achei o vídeo em inglês, só com essa dublagem tosca, clique aqui

Meninas, também achei o significado de várias flores, depois conto para vocês! Retirei todas as informações do livro The Wedding Planner da Carole Hamilton.Beijos,

Larissa