2ª Como fazer as unhas sem usar Alicate

Oi flores!
Tutorial básico sobre como fazer as unhas sem tirar as cutículas com alicate

1. Remova todo o esmalte

2. Serre a unha nessa posição e nunca com a mão estendida. Dessa forma você consegue visualizar melhor o formato em que está serrando suas unhas.

3. Hora da esfoliação. Uso um esfoliante gostoso com cheirinho de baunilha.
4. Após esfoliar, passo hidratante na mão toda, principalmente nas cutículas. Coloco minhas luvinhas cor de rosa e espero um pouco (muita frescura não é?)
5. Depois de hidratar, utilizando uma espátula empurro a pele delicadamente com o lado redondinho, com o outro lado retiro o excedente apenas contornado a unha. Cuidado para não se machucar, faça isso delicadamente.  Se a unha estiver seca coloque mais hidratante.
(Pele que retirei usando a espátula)
6. Após isso você já verá que sua cutícula já diminuiu bastante. Caso você tenha em casa (não sei se vende no Brasil) um creme removedor de cutículas eu aconselho a usar.
Como se vê, o removedor ajuda, porém não é indispensável, pois a diferença é mínima e a medida que você fizer as unhas toda semana dessa forma naturalmente as cutículas vão diminuir.
7. Pronto! Agora é hora de aplicar a base para então receber o esmalte de sua preferência.
8. Para pintar, minha dica é que você sempre use base antes e extra brilho depois, pois o acabamento em geral da pintura fica muito melhor. Para limpar, use o lado oposto ao da ponta do palito de laranjeira e vá retirando o excesso e limpando na mão mesmo, conforme as fotos abaixo:
Após esmaltar:
Simples, fácil, faço assistindo televisão. Lembre-se de diariamente hidratar suas mãos e cutículas.
Beijocas e glamour,
Lari