4ª é dia de receitas: Bolinhas de queijo e Massa de Coxinha

Além do brigadeiro e do guaraná, se tem uma coisa que eu sinto falta do Brasil são os nossos salgadinhos. Existe coisa melhor do que coxinha, pastel de açúcar, empadinha com guaraná e de sobremesa brigadeiro? Na casa dos meus pais comer salgadinhos no lanche da tarde é comum, pois pertinho de casa sempre podemos comprar essas delícias, até o Chris ama coxinha!

 

Aqui na Inglaterra não existe salgadinho como os nossos, no máximo você acha algo parecido nas prateleiras de comidas congeladas para festas, porém com tempero indiano.
Foi então que vi essa receita de massa de coxinha e usei para bolinha de queijo. Fiz na sexta para lanchar no sábado a tarde, ficou divino!
Olha só como a bolinha de queijo fica por dentro, que tentação:
Minhas adaptações:
– Sobre a massa, eu esperava que ela fosse difícil, já me via horas tentando chegar no ponto certo. Que nada! Em questão de 5 minutos ela está pronta, essa foi a massa mais fácil de fazer que eu já vi na minha vida!
– Sobre o recheio, não usei o queijo da receita original, usei o cheddar inglês que para mim é o melhor queijo que já provei e ficou ótimo.
– Não tinha farinha de rosca em casa, então peguei duas fatias de pão de caixa e coloquei no forno para torrar, depois passei no processador. Ficou perfeito.
– Na receita original a autora diz que passa as bolinhas na água gelada para enrolar com a farinha de rosca, eu passei minhas bolinhas no ovo batido mesmo e depois na farinha de rosca feita em casa, ficou ótimo.
Essa massa é simples e deliciosa, já estou com mil idéias de salgadinhos (frango, queijo defumado, presunto, camarão…), será que dá certo? Vou tentar e depois conto para vocês!