Jamie Oliver em português: Espaguete com camarão, vinho branco e rúcula

Nível de dificuldade: 1 de 5 (Super fácil) 
Já fiz essa receita duas vezes, por isso algumas fotos têm esse paninho florido e outras não. Essa macarronada é deliciosa e serve até umas quatro pessoas, super fácil de fazer, coisa que em meia hora está tudo pronto. Só podia ser do nosso amado Jamie Oliver, não é?
O mais interessante é que apesar de levar tomates, ela não tem gosto de macarrão com gosto de tomate. Na verdade você consegue sentir 4 sabores distintos: dos camarões, do limão, do apimentado e do vinho branco. Bem levinha, meu marido a chama de “Summery pasta” porque parece uma macarronada de verão, leve com os camarões e o limão.
Ingredientes: 
450g de macarrão
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de Oliva extra virgem
2 dentes de alho cortadinhos
1 ou 2 pimentinhas vermelhas em pedacinhos
400g de camarões sem casca
1 copo pequeno de vinho branco
2 colhes de sopa de molho de tomate
Casca em pedacinhos de 1 limão
Suco de um limão
2 mãos de rúcula cortadas
Modo de fazer: 
1. Cozinhe o macarrão em uma panela grande com água fervente e sal a sua maneira.
2. Enquanto o macarrão cozinha, coloque azeite de oliva (cerca de 2 colheres de sopa rasas) numa frigideira grande, refogando o alho e as pimentas.
3. Quando o alho começar a pegar cor, adicione o camarão e cozinhe por um minuto. Após isso, acrescente o vinho branco e o molho de tomate e deixe ferver por dois minutos.
4. Quando o macarrão estiver cozido, seque-o e misture o macarrão ao molho, coloque o suco do limão, a rúcula e as casquinhas de limão. Se preciso, coloque mais sal e/ou pimenta do reino.
Como não ficar com água na boca? Coloquei esse post na blogagem coletiva do MARAVILHOSO blog da Re, visitem: