Muffins salgados: que delícia!!!

Sou daquelas que adora usar coisas novas, por isso queria porque queria usar minha fôrma para cupakes. Porém, não querida fazer algo doce. Fui em busca de uma receita de muffins salgados, algo que fosse gostoso pro café da manhã.

Eis que me deparo com uma receita maravilhosa e super fácil da Otávia Sommavilla, visite o site da Otávia www.otavia.com.br e clique no botão do youtube, tem várias receitas legais, eu quero testar todas! Essa então dá para fazer em 10 minutos e assar em 20, vapt e vupt.

Tempo de preparo: 10 minutos para fazer e 20 para assar
 Serve: 6 pessoas (dá para fazer 12 muffins)
Ingredientes: 
2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá de leite
1/4 de xícara de chá de óleo
100 g de queijo e 100 g de presunto cortados em cubinhos, 3 colheres de sopa de queijo parmesão para o recheio (eu usei presunto defumado e ainda coloquei um pouco de salame)
Modo de fazer: 
1. Pré – aqueça o forno a 200 ºC.
2. Misture os sólidos em uma tigela, inclusive os ingredientes para o recheio.
3. Misture os líquidos em uma tigela diversa.
4. Misture os líquidos nos sólidos. A grande sacada é NÃO MISTURAR DEMAIS, pois se você misturar demais a massa vai “solar”, entende? Então misture apenas o suficiente para que os sólidos fiquem úmidos.
5. Coloque essas roupinhas para cupcakes na fôrma com furos e encha cada roupinha com a massa. Ao contrário do cupcake normal que cresce bastante e as receitas geralmente ensinam a colocar apenas massa para meia roupinha, aqui você pode encher a roupinha.
6. Antes de levar para assar, coloque outra travessa embaixo da fôrma com furos para que os muffins não queimem embaixo.
7. Leve para assar por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Vídeo da Otávia ensinando a fazer