Desafio Fitnistas – post 1: Vision Board

O desafio fitnistas foi criado pela Bárbara Eckonen que é personal trainer e tem uma história de superação linda. Ela era gordinha e emagreceu mais de 20 quilos, já chegou a aparecer em capas de revistas e possui um blog muito legal o Fitnistas.

 

No blog  ela teve a iniciativa de criar o “Transformação das Fitnistas” que vai do dia 06 de agosto ao dia 07 de setembro, em que ela irá coordenar exercícios físicos e alimentação, nos ajudando a melhorar nosso corpo em casa mesmo, nem precisa ir pra academia!
Quero participar e por isso publicarei todas as quintas feiras como anda meu progresso nesse projeto. O primeiro passo era desenvolver um Vision Board (ou quadro de visão) com inspirações e metas. Meu vision board é esse:
Minha meta no curto do projeto é eliminar 4 quilos, porém escrevi no quadro minhas principais metas, que é perder peso, aprendendo a comer direito (sou declaradamente viciada em comida) e levar uma vida saudável, para que quando eu tiver meus 50 anos eu tenha orgulho do que fiz pelo meu corpo durante toda a vida.
Por isso, minhas musas inspiradoras não são apenas mulheres bonitas, mas sim pessoas que têm uma filosofia de vida com relação à saúde, reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. São elas:
A própria Bárbara Eckonen que me inspira a sobressair os meus limites;
Bethenny Frankel, que é uma chef de comida natural americana, com vários livros publicados sobre ser naturalmente magra, comer bem de maneira mais saudável, com alimentos mais naturais, etc.
Solange Frazão, pois para mim não tem panicat nenhuma que supere a beleza exterior e interior dessa mulher tipicamente brasileira, sinônimo de saúde e beleza, esse ano completando 50 anos de pura inspiração.
Abaixo veja a Bethenny e a Solange:
É isso amigos, ao longo do tempo vou atualizando vocês dos progressos!