A desesperada X A seletiva X A impossível de conquistar

Não sou conselheira amorosa, até porque não soube lidar com a maioria das pessoas que passaram pela minha vida. Mas resolvi escrever esse post pois gostaria de ter lido isso de alguém alguns anos atrás, teria me poupado sofrimento.

A desesperada é aquela que faz de tudo para não ficar sozinha e não tem outra razão na vida a não ser “arranjar” um namorado. Como se alguém para amar fosse um “arranjado”. A desesperada se vai para uma festa, é para ver certa pessoa e não para se divertir. A desesperada namora qualquer um pelo simples medo de estar sozinha, pois não conhece o prazer da sua própria companhia.

A impossível de conquistar é aquela que gostaria muito de encontrar o amor da sua vida, mas não ajuda o universo. Não tem facebook, não tem msn, nunca sai de casa e, portanto, não se dá o direito de conhecer outra pessoa. A impossível de conquistar acredita que o amor deve surgir espontaneamente. E deve mesmo, só que até para que o espontâneo possa acontecer, é preciso socializar. Ela ainda não acordou para o mundo e espera por um principe encantado perfeito e um amor sem dificuldades. A impossível de conquistar tem um medo tão grande de se machucar que prefere se esconder.

A seletiva é mais madura. Ela sabe o valor que tem e não irá se relacionar com qualquer um apenas para estar ao lado de alguém. A seletiva não tem medo de se expor, pois tem consciência que só nos abalamos quando permitimos ser abaladas e que chorar algumas lágrimas por causa do jogo do amor não quer dizer fraqueza, mas sim fruto da coragem de buscar sua felicidade. A seletiva não quer um namorado, ela quer O cara, pois menos do que isso não vale a pena.

Se você sente que você PRECISA de um namorado, no momento você é uma desesperada;
Se você desconfia de absolutamente todos os homens, você é impossível de ser conquistada;
Se você só quer quem lhe trate muito bem e lhe faça feliz, parabéns, você é seletiva.
Se você sente que precisa fazer algo contra a sua vontade para “manter” aquela pessoa que está com você, você é desesperada e insegura.
Se você tem um medo absurdo de se machucar quanto se apaixonar e por isso acha melhor nem tentar, você além de ser impossível de ser conquistada, ainda é um poço de insegurança.
Se você prefere estar sozinha do que mal acompanhada e sente-se feliz na sua pele, parabéns, você sabe ser seletiva.

Não existe quem seja para sempre desesperada ou seletiva. Tudo na vida são opções. Se você sempre foi de um jeito, porque não hoje decidir de uma vez por todas mudar?