Massa integral com molho alla carbonara light

Sim, eu sou a louca da macarronada alla carbonara. Postei a primeira vez aqui no blog nesse post,  agora venho com uma versão mais leve. Adooooro essa massa, faço quase toda semana e não enjoo e agora que descobri essa light então, não vou parar mais.
Serve 2 pessoas que comem muito ou até 4 que comem razoavelmente
Tempo de preparo: 20 minutos
Versão gordinha: 
Ingredientes:
300 gramas de massa integral (eu prefiro o penne) (ou o normal se você quiser fazer a versão gordinha)
Queijo ralado para servir
Pimenta do reino
Alecrim (opcional)
5 fatias de Bacon magro ou peru defumado desfiado (se você usar peru, não leve em consideração a parte que falo sobre como assar o bacon)
2 colheres de sopa de ervilhas congeladas (opcional, mas muito gostoso)
Azeite de Oliva
1 ovo
100 ml de leite (ou creme de leite normal para a versão gordinha)Modo de fazer: 
1. Coloque água com uma pitada de sal para ferver em uma panela. Ao levantar fervura, coloque a massa para cozinhar.
2. Enquanto a massa cozinha, coloque em uma assadeira as fatias de bacon e leve-as para assar a 200º C. Leva cerca de 10 – 15 minutos e na metade do tempo eu retiro a bandeja do forno e viro as fatias para assar bem dos dois lados. Uso bem pouco azeite de oliva na bandeja, espalho com um pincel ou até mesmo papel toalha, apenas para não deixar o bacon grudar.
3. Enquanto o bacon assa e a massa cozinha, é hora de fazer o molho: em uma tigela bata o ovo junto com o leite.
4. Quando o bacon estiver assado, retire-o do forno e corte-o em pedacinhos.
5. Quando a massa estiver quase toda cozida, acrescente as ervilhas. Deixe por cerca de uns dois minutos. Em um escorredor, escorra o macarrão e as ervilhas.
6. Aqueça uma panela grande (ou a mesma que você cozinhou a massa), quando ela estiver quente coloque a massa com ervilhas e os pedaços de bacon. Acrescente o molho. O calor da massa e da panela irá cozinhar o ovo. Acerte o tempero com pimenta do reino e adicione, se quiser, o alecrim.
7. Por cima da massa, coloque um pouco de queijo parmesão ralado e sirva imediatamente.Considerações: – O meu bacon é o mais magro possível e eu ainda retiro essa gordura aparente quase toda.
– Ao invés do leite, você pode usar creme de leite light, o molho vai ficar mais encorpado.