Sanduíche do Jamie Oliver (receita traduzida por mim)

Este post faz parte da Blogagem Coletiva do dia dos pais proposto pelo blog da Ana Cláudia
Meu pai adora carnes, então acho essa receita a cara dele!
Já me disseram que o Jamie é, como se diz na Paraíba, “amostrado”. Ele tem mesmo uma agonia na hora de passar as receitas, falando rápido e tudo mais, porém, das 12 receitas que testei dele, todas, absolutamente todas, foram MARAVILHOSAS. Portanto, ele tem licença poética para se amostrar e muito.
Essa é mais uma receita do livro “Jamie’s 30-minute meals”, o melhor livro dele que já analisamos até então. Todas as receitas super fáceis e saborosas. Essa, por exemplo, reúne várias sensações: a carne suculenta com seus sucos naturais, os legumes docinhos de textura gostosa que derretem na boca, a rúcula para dar um verdinho, o pão molhado nos líquidos naturais da receita e a casquinha crocante…
Chega de papo, vamos ao que interessa:
Serve entre 4 – 6 pessoas
Tempo de preparo: cerca de 20 minutos
Ingredientes: 
2 pedaços de 300 g cada um de alcatra
2 punhados de tomilho fresco (ou orégano, ou alecrim)
1 pão ciabatta longo (se não achar, use uma baguete grande)
1 lata de pimentões em conserva (ou pimentões assados)
2 punhados de salsa fresca
1 punhado cheio de rúcula
Sal e pimenta do reino a gosto
Vinagre balsâmico (opcional)
Azeite de Oliva
Modo de fazer: 
1. Coloque a alcatra em um tabuleiro/tábua, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, azeite de oliva e o tomilho. Passe a carne de um lado e do outro nessa tábua, para que toda ela fique temperada. Leve para fritar em um grill ou frigideira.
2. Enquanto a carne está fritando, na mesma tábua corte os pimentões em pedaços e a salsa, coloque sal e pimenta do reino a gosto, azeite de oliva e vinagre balsâmico (cerca de 1 colher de sopa rasa).
3. Quando a carne estiver frita (não frite muito!), retire a carne da assadeira/frigideira e passe-a nos pimentões com salsa e temperos. Deixe a carne descansar por 5 minutos.
4. Corte o pão ao meio e nele coloque um pouco de azeite de oliva. Separe o topo da base. Na base, coloque a rúcula.
5. Pegue a tábua com a carne e afaste a salsa com pimentões para o lado a fim de cortar a carne em pedaços. Fatie a carne. Colique as fatias de carne por cima da rúcula na base do pão.
6. Agora vem a melhor parte: por cima da carne coloque toda a salsa com pimentões e temperos para que o sanduíche fique suculento e molhadinho.
7. Pegue o topo do pão e passe a parte do miolo no tabuleiro, para que o pão absorva o máximo de líquidos possível.
Estará pronto o melhor sanduíche de carne da sua vida!
Considerações: 
– Nós compramos o pão ciabatta para assar em casa, o que deixou o sanduíche ainda mais gostoso com o pão quentinho e crocante recém saído do forno.