Reproduzindo a BC de Receitas: Torta de Ganache de Chocolate da Carla

Essa torta eu fiz com base na receita da Carla do blog Brisando na Cozinha que foi compartilhada aqui na Blogagem Coletiva sobre Chocolate.

Depois de tanto regime, estava precisando de uma coisa gordinha. Fácil, com poucos ingredientes e quase nada de trabalho. Maravilhosa no sabor, caprichei na apresentação só para vocês:

Serve: 6 fatias robustas
Ingredientes:
1 lata de creme de leite sem soro (cerca de 200 a 250g)
1 colher de sopa de manteiga (usei margarina)
2 barras de chocolate meio amargo, cada uma com 170g
150 g de biscoito maisena (eu não tinha, usei outro de coco)
1 pitadinha de sal para acentuar o sabor (eu esqueci rs rs)
Modo de fazer: 
No blog da Carla tem o passo a passo com fotos, veja clicando aqui
1. O primeiro passo é derreter o chocolate com a manteiga. Quebre o chocolate em pedacinhos, coloque a manteiga e leve ao microondas por cerca de 20 a 30 segundos. Após isso, retire do microondas, mexa e se ainda o chocolate não estiver completamente derretido coloque novamente no microondas até derreter. Cuidado, vá sempre colocando no microondas, retirando e mexendo, eu já tive a capacidade de queimar o chocolate, então faça tudo aos pouquinhos.
2. Após o chocolate e a manteiga estarem incorporados, acrescente o creme de leite e mexa até ficar completamente misturado.
3. Quebre os biscoitos grosseiramente e acrescente-os ao creme de chocolate.
4. Quando estiver tudo bem misturado, coloque numa forma de fundo falso com cerca de 15 a 20 cm (eu não tinha a forma de fundo falso, usei uma normal).
5. Leve ao congelador.
Para servir, eu deixei descongelar um pouco. Para fazer os corações eu usei um cortador de biscoito em formato de coração coberto com plástico filme. Peguei uma peneira, coloquei açúcar de confeiteiro e polvilhei por cima. Com os morangos ficou mais gostosa ainda!
Adorei brisar na cozinha, receita mega fácil e super gostosa!