Frango com Grão de Bico

Oi Meninas(os)!!!
Hoje trago pra vocês essa receitinha que é super saborosa e light (maravilhaaa). Aprendi essa daqui num spa que fui uma vez, gostei tanto que “implorei” (médio) para a cozinheira me dar a receita. A receita original é de filé mignon e não leva cenoura.
Eu reassumi o meu compromisso com a beleza, por isso nessa cozinha a chance de sair várias receitinhas light é beeeem grande.
Espero que vocês gostem!
 
Ingredientes:
700g de peito de frango cortado em tiras
Suco de 1 limão
4 colheres (sopa) de molho de tomate (usei pomarola)
1xíc (chá) de água
2 dentes de alho espremido
1 cebola picada 
1 tomate picado em cubos
1 cenoura ralada
2 xíc (chá) de grão-de-bico cozido e escorrido
Hortelã (usei umas 10 folhas)
 
Modo de fazer:
Grão-de-bico: Deixe de molho por umas 2 horas. Lave o grão de bico e leve para a panela de pressão, depois que pegar pressão, deixe cozinhar uns 25-30 minutos. Reserve. 

Em uma panela coloque o frango temperado com sal, alho, suco de limão e deixe ele cozinhar até secar toda água e dourar um pouco. Acrescente o tomate, a cebola, a cenoura e mexa bem. Acrescente também o molho de tomate e a água e deixe cozinhar por alguns minutinhos. Adicione o grão-de-bico e a hortelã (usei cebolinha também). Confira o sal e pronto. Eu servi com arroz integral e alface americana. 

Ahhh, uma coisa que sempre faço é congelar em porções individuais o que sobrou, assim fica mais fácil não cair na tentação e abusar do tamanho da porção.
Mais uma coisinha que esqueci de dizer, na hora que cozinhei o grão-de-bico, coloquei um fiozinho de óleo.

Fotos: Paixão com Fogão