Tiramisu Italiano da Lari

O Tiramisu virou a “minha especialidade da casa” (no quesito doces) desde o primeiro dia que fiz esta receita. Tudo bem, o preparo não tem nenhum mistério. Mas acho que o fato de preparar esta receita com café expresso, dá um toque mais acentuado ao sabor. Além do chocolate ao leite, que ralo na hora, por cima da última camada de creme, para dar o acabamento e o gostinho de chocolate. Essa foi uma das receitas doces escolhidas para nossa Páscoa. Já que o chocolate é a grande estrela da data, nada melhor do que quebrar um pouco com um prato que mistura doce e amargo. Quer ver como faz?

Ingredientes: 1/2 kg de Queijo Mascarpone; 5 ovos; 5 colheres de açúcar; biscoito champagne e café pronto feito na hora.

Modo de Preparo: Bater as claras em neve. Bater as gemas com o açúcar. Acrescentar às gemas batidas o Mascarpone e as claras em neve. Molhar os biscoitos no café e fazer camadas alternanando os biscoitos com o creme. Na última camada de creme, colocar raspas de chocolate ou chocolate ralado.

Dicas: Para que o Tiramisu fique com aquele gosto de café italiano (que só eles sabem fazer, hummm), uso o café expresso nesta receita. Mas se você gosta do café mais suave, fazê-lo da forma tradicional é o mais indicado.