Um sonho de Bolo

Hummm o cheiro desse bolo parece ter chegado até aqui. Que beleza de trabalho. Aproveite o fim de semana para relaxar em casa. Se aventure na cozinha. Faça uma receita reconfortante. Pegue um livro para ler. Sente-se na poltrona mais confortável da casa. Parta um pedaço do bolo. Acompanhe com um chá. Coloque os pés pra cima. E delicie-se com esses momentos só seus!

Ingredientes: 2 xícaras de beterraba cozida, 2 x. de farinha, 1 1/2 x. de açúcar mascavo, 1 barra de chocolate meio-amargo, 2 colheres chá de bicarbonato, 1/4 colher de chá de sal, 1 colher de chá de baunilha, 1 x. de manteiga e 3 ovos.

Modo de Preparo: Em uma tigela, faça um creme com 3/4 xícara de manteiga e açúcar mascavo. Adicione os ovos, misture bem. Derreta o chocolate com a manteiga restante, misture até ficar homogêneo. Deixar esfriar um pouco. Pegue a mistura de chocolate e adicione a beterraba e baunilha no creme. Peneire a farinha, o bicarbonato e o sal. Adicione à mistura de creme (aquela lá no começo) e misture bem. Despeje em uma forma. Asse em forno a 375˚ por 40 minutos ou até que você enfie um palito e ele saia limpo. Deixe esfriar antes de desenformar. Ao servir, polvilhe com açúcar de confeiteiro.